Produções Acadêmicas
Aqui você encontrará os trabalhos de Tese, Dissertação e TCC de Graduação dos membros do REPERCUTE
TESES DE DOUTORADO |
||
Edna Araújo dos Santos de Oliveira |
As vozes dos professores: contextualização do conhecimento poderoso e do currículo na cultura digital | https://tede.ufsc.br/teses/PEED1485-T.pdf |
Éverton Vasconcelos de Almeida |
“Quando você se torna um educador Google”: integração de tecnologias digitais ao currículo da Educação Básica como estratégia neoliberal |
https://tede.ufsc.br/teses/PEED1607-T.pdf |
Marina Bazzo de Espíndola |
Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Superior: análise das experiências de professores das áreas de Ciências e da Saúde com o uso da ferramenta Constructore |
http://objdig.ufrj.br/50/teses/d/CCS_D_MarinaBazzoDeEspindola.pdf |
Roseli Zen Cerny |
Gestão Pedagógica na Educação a Distância: análise de uma experiência na perspectiva da gestora |
https://sapientia.pucsp.br/bitstream/handle/10115/1/Roseli%20Zen%20Cerny.pdf |
DISSERTAÇÕES DE MESTRADO |
||
Salete da Aparecida Martins |
Ciência, cultura digital e emancipação: percepções de professores de ciências das escolas vinculadas aos movimentos sociais populares |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/249880 |
Ari Renato de Lima Pimentel |
A integração de TDIC na prática pedagógica orientada pela abordagem da pesquisa como princípio educativo: um olhar da mídia-educação |
https://tede.ufsc.br/teses/PEED1565-D.pdf |
Daniela Erani Monteiro Will |
Aprendendo a ser professor: relações entre contexto de trabalho e formação inicial |
https://www.tede.ufsc.br/teses/PEED0043.pdf |
Éverton Vasconcelos de Almeida |
O potencial da Rádio na Escola: formação crítica na voz de estudantes de escola pública |
https://tede.ufsc.br/teses/PEED1160-D.pdf |
Josimar Lottermann |
Integração das tecnologias na educação: a tradução das políticas pelo contexto escolar |
https://tede.ufsc.br/teses/PEED1356-D.pdf |
TCC DE GRADUAÇÃO |
||
Júlia Maria Gerhardt Rocha |
Prática pedagógica e integração de recursos educacionais digitais: o uso da Plataforma MEC de Recursos Educacionais Digitais no estágio obrigatório |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/212708/TCC_JULIA_BU_ABNT_FINAL.pdf?sequence=1&isAllowed=y |
Laura Grasel Rodrigues |
O desafio da educação na pandemia: como seis professores de Ciências Biológicas na UFSC adaptaram as aulas práticas para o ensino remoto e o que a tecnologia tem a ver com isso |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/233254/Laura%20Grasel%20-%20TCC%20Biologia.pdf?sequence=2&isAllowed=y |
Sara Lins Cândido |
Contribuições da prática pedagógica como componente curricular na integração de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação básica |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237840 |
PROJETOS DE PESQUISA EM ANDAMENTO |
||
Tobias Alencastro Silva |
Google Sala de Aula, ameaça ou aliado? A percepção de profissionais dos Núcleos de Tecnologia Educacional da Rede Pública Estadual de Educação Básica de Santa Catarina – título provisório – |
Projeto de Dissertação /PPGECT-UFSC |
Daniela Monteiro Will |
– em construção – |
Projeto de Tese /PPGE-UFSC |
Daniel Grillo Perez |
Divulgação científica por meio das mídias digitais no processo de ensino- prendizagem na educação superior |
TCC Graduação em Biologia /UFSC |
Gabriel Henrique Monteiro Silvestre |
A importância da integração crítica das TDIC ao currículo de formação inicial de professores: a perspectiva dos estudantes de Licenciatura em Ciências Ciológicas da Universidade Federal de Santa Catarina |
TCC Graduação em Biologia /UFSC |
Josimar Lottermann |
Escolas do Futuro de Florianópolis: considerações sobre o currículo e as multilinguagens – título provisório – |
Projeto de Tese/ FAED-UDESC |