Produções Acadêmicas

Aqui você encontrará os trabalhos de Tese, Dissertação e TCC de Graduação dos membros do REPERCUTE

TESES DE DOUTORADO

Edna Araújo dos Santos de Oliveira                 

As vozes dos professores: contextualização do conhecimento poderoso e do currículo na cultura digital

Éverton Vasconcelos de Almeida

Quando você se torna um educador Google”: integração de tecnologias digitais ao currículo da Educação Básica como estratégia neoliberal

Marina Bazzo de Espíndola

Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Superior: análise das experiências de professores das áreas de Ciências e da Saúde com o uso da ferramenta Constructore

Roseli Zen Cerny

Gestão Pedagógica na Educação a Distância: análise de uma experiência na perspectiva da gestora

DISSERTAÇÕES DE MESTRADO

Tobias Alencastro Silva

Google Classroom, solução ou ameaça? Avaliando riscos na percepção de profissionais dos Núcleos de Tecnologia Educacional da Rede Pública de Educação de Santa Catarina

https://bu.ufsc.br/teses/PECT0573-D.pdf

Salete da Aparecida Martins

Ciência, cultura digital e emancipação: percepções de professores de ciências das escolas vinculadas aos movimentos sociais populares

https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/249880 

Ari Renato de Lima Pimentel

A integração de TDIC na prática pedagógica orientada pela abordagem da pesquisa como princípio educativo: um olhar da mídia-educação

https://tede.ufsc.br/teses/PEED1565-D.pdf

Daniela Erani Monteiro Will

Aprendendo a ser professor: relações entre contexto de trabalho e formação inicial

https://www.tede.ufsc.br/teses/PEED0043.pdf

Éverton Vasconcelos de Almeida

O potencial da Rádio na Escola: formação crítica na voz de estudantes de escola pública

https://tede.ufsc.br/teses/PEED1160-D.pdf

Josimar Lottermann

Integração das tecnologias na educação: a tradução das políticas pelo contexto escolar

https://tede.ufsc.br/teses/PEED1356-D.pdf

 

TCC DE GRADUAÇÃO

Gabriel Henrique Monteiro Silves

A importância da integração crítica das TDIC ao currículo de formação inicial de professores: a perspectiva dos estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina

Júlia Maria Gerhardt Rocha

Prática pedagógica e integração de recursos educacionais digitais: o uso da Plataforma MEC de Recursos Educacionais Digitais no estágio obrigatório

Laura Grasel Rodrigues

O desafio da educação na pandemia: como seis professores de Ciências Biológicas na UFSC adaptaram as aulas práticas para o ensino remoto e o que a tecnologia tem a ver com isso

 

Sara Lins Cândido

Contribuições da prática pedagógica como componente curricular na integração de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação básica

 

PROJETOS DE PESQUISA EM ANDAMENTO

Ari Renato de Lima Pimentel

– título provisório –

Projeto de Tese /PPGECT-UFSC

Daniela E. Monteiro Will

As plataformas digitais como contextos de autoformação dos docentes da educação básica sobre tecnologias e educação: uma análise crítica – título provisório –

Projeto de Tese /PPGE-UFSC

Daniel Grillo Perez

Divulgação científica por meio das mídias digitais no processo de ensino- aprendizagem na educação superior

TCC Graduação em Biologia /UFSC